Pensando Educação

Devaneios de uma tarde de verão....

Férias, praia, sol, preguiça e a sensação de que o mundo é possível se eu parar de me preocupar. Tudo isso soa um pouco bucólico, tão longe da minha realidade, das minhas vivências e possibilidades, mas,... na real, estou mesmo de férias!

Nos primeiros dias, culpa, muita culpa. Pareço sufocar ao ar livre, todo esse ar me intoxica, me enche de uma sensação de, ..., desespero, é quase insuportável estar fazendo nada, não estar produzindo, não estar preocupada. Levanto pela manhã e o olhar o relógio, com a sensação de ter dormido demais, é inevitável.

Aos poucos minha mente relaxa e aquela pedalada no fim de tarde tem o sabor do mar. Tem também o frescor de vento que me segura para logo em seguida me empurrar para casa, pedalo sem esforço e percebo que pela primeira vez em uma semana tive a minha mente livre de qualquer preocupação. Doce sensação de abandono, de não pertencer a lugar nenhum, de não ser responsável por nada.

Logo em seguida me livro dos horários e das obrigações, me livro de tudo que faz a minha vida funcionar de modo minimamente organizado e, pasmem, tudo se organiza e se encaixa nesse novo modo de me desorganizar.

Os dias passam e perco a noção do tempo, dos dias, das horas. Me perco de mim para de vez em quando me reencontrar e me espantar com essa pessoa que se apoderou do meu corpo e da minha mente, sou uma estranha em mim, uma estranha maravilhosamente relaxada!

Mas... não se preocupem! Aos poucos “flashes” de realidade me cegam e não deixam esse meu devaneio ir muito longe. Mais uma semana e, bem devagarzinho, vou voltando a me encaixar no que é ser um ser humano “normal”, seja qual for a definição de normalidade vigente no momento. 

Bom fim de férias a todos!



Autor(a): Daniela Vilas Bôas

Calendário de Eventos

Eventos em

VER TODOS

Sugira um Evento

Se você deseja sugerir um evento de seu interesse, entre em contato agora mesmo!

SUGERIR EVENTO

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Contato

Entre em contato conosco e retornaremos quanto antes!

ENTRAR EM CONTATO